Page 186 - Almanaque Armazem Paraiba (50 anos)
P. 186

ALMANAQUE DO ARMAZÉM PARAÍBA
                     A grife Onix Jeans protago-
               nizou um dos mais espetaculares ca-
               ses da moda brasileira. A marca prin-
               cipal da Guadalajara conquistou o
               Brasil com merchandising nas no-
               velas da Rede Globo e da extinta
               Rede Manchete. Uma das ações de
               maior repercussão teve como enre-
               do a divertida novela Pedra sobre
               Pedra, em que o personagem inter-  pára-quedismo, cujas apresentações
               pretado por Fabio Júnior usava uma  reuniam multidões nas principais ci-
               calça com a etiqueta Onix. A “calça  dades brasileiras. O Circo Aéreo
               do Jorge Tadeu”, como o modelo    Onix dava sustentação ao conceito
               ficou conhecido, vendeu mais de um  “a emoção está no ar”, apelo que
               milhão de peças.                  assinava a comunicação da marca.
                   Seu arrojado marketing investiu   Posteriormente, a marca passou
               no patrocínio de grandes eventos,  por um processo de rejuvenescimen-
               como a Festa do Peão Boiadeiro, de  to e reposicionamento, assumindo
               Barretos-SP, competições esportivas  uma nova identidade visual e mudan-
               (Stock Car, Copa Onix Jeans de    ças conceituais no desenvolvimento
               Fórmula Uno) e shows de artistas  dos seus produtos.
               famosos.

                   Destaque, ainda, para o Circo
               Aéreo Onix - esquadrilha de de-
               monstração aérea, balonismo e
























                                              186
   181   182   183   184   185   186   187   188   189   190   191