Page 186 - Almanaque Armazem Paraiba (50 anos)
P. 186
ALMANAQUE DO ARMAZÉM PARAÍBA
A grife Onix Jeans protago-
nizou um dos mais espetaculares ca-
ses da moda brasileira. A marca prin-
cipal da Guadalajara conquistou o
Brasil com merchandising nas no-
velas da Rede Globo e da extinta
Rede Manchete. Uma das ações de
maior repercussão teve como enre-
do a divertida novela Pedra sobre
Pedra, em que o personagem inter- pára-quedismo, cujas apresentações
pretado por Fabio Júnior usava uma reuniam multidões nas principais ci-
calça com a etiqueta Onix. A “calça dades brasileiras. O Circo Aéreo
do Jorge Tadeu”, como o modelo Onix dava sustentação ao conceito
ficou conhecido, vendeu mais de um “a emoção está no ar”, apelo que
milhão de peças. assinava a comunicação da marca.
Seu arrojado marketing investiu Posteriormente, a marca passou
no patrocínio de grandes eventos, por um processo de rejuvenescimen-
como a Festa do Peão Boiadeiro, de to e reposicionamento, assumindo
Barretos-SP, competições esportivas uma nova identidade visual e mudan-
(Stock Car, Copa Onix Jeans de ças conceituais no desenvolvimento
Fórmula Uno) e shows de artistas dos seus produtos.
famosos.
Destaque, ainda, para o Circo
Aéreo Onix - esquadrilha de de-
monstração aérea, balonismo e
186