Page 95 - Seguindo os Passos do Sucesso
P. 95

Onix e produzindo para marcas internacionais                      grande impacto, como exposição de sua
                                   como Disney, Guess e Kalvin Clein.                                frota promocional, aviões e balões do Circo
                                                                                                     Aéreo Onix.

                                   A grife Onix Jeans protagonizou um dos mais
                                   espetaculares cases da moda brasileira. A                         Nos últimos anos, a marca passou por um
                                   marca principal da Guadalajara conquistou                         processo de reposicionamento, assumindo uma
                                   o Brasil com merchandising nas novelas da                         nova identidade visual e mudanças conceituais
                                   Rede Globo e da extinta Rede Manchete. Uma                        no desenvolvimento dos seus produtos.

                                   das ações de maior repercussão teve como
                                   enredo a divertida novela Roque Santeiro,                         Cláudia Claudino dirige hoje os destinos da
                                   em que o personagem interpretado por Fábio                        Guadalajara.

                                   Júnior usava uma calça com a etiqueta Onix.
                                   A “calça do Jorge Tadeu”, como o modelo
                                   ficou conhecido, vendeu mais de um milhão
                                   de peças.



                                   Seu arrojado marketing investiu no patrocínio
                                   de grandes eventos, como a Festa do Peão
                                   Boiadeiro,       de     Barretos-SP,       competições

                                   esportivas (Stock Car, Copa Onix Jeans de
                                   Fórmula Uno) e shows de artistas famosos.


                                   Destaque, ainda, para o Circo Aéreo Onix -
                                   esquadrilha de demonstração aérea, balonismo

                                   e paraquedismo, cujas apresentações reuniam
                                   multidões nas principais cidades brasileiras. O
                                   Circo Aéreo Onix dava sustentação ao conceito

                                   “a emoção está no ar”, apelo que assinava a
                                   comunicação da marca.


                                   Em 1977, a Guadalajara participa pela primeira
                                   vez da Fenit (Feira Nacional da Indústria Têxtil).

                                   Ao longo de duas décadas, a empresa foi
                                   destaque nesse evento que era a referência da
                                   moda brasileira. Seus stands eram visitados

                                   por artistas, celebridades e personalidades. No                  Linha de produção da Guadalajara
                                   lado de fora do Anhembi, a marca Onix realizava
                                   ações de merchandising que produziam






             Seguindo os Passos do Sucesso                                               94
   90   91   92   93   94   95   96   97   98   99   100